Lula, o Filho do Brasil – O Filme

Ontem fui à pré-estréia paulista do filme, independente de situação política, goste ou não do Lula, é um filme que temos que ver, seja para apreciar mais uma produção brasileira, seja para criticar ou apenas se entreter e saber um pouco da história do político ex-torneiro mecânico que conquistou o país. Acho que a escolha do ator Rui Ricardo, que faz o Lula mais velho, foi muito propícia, em alguns momentos do filme temos a impressão de ser o próprio. Tive o prazer de contracenar com ele em outros trabalhos e neste próprio filme. Um ator que me surpreendeu positivamente foi o Guilherme Tortolio, que também faz o papel de Lula, mas na adolescência… e há ai uma coincidência muito interessante, ele também participou da websérie O Legado, ele faz o mesmo papel que eu na fase adolescente. Então ele é o Lula e o Max Albuquerque Filho em O Legado. Podemos traçar outros paralelos entre as duas histórias, claro que guardadas as proporções, mas os dois textos falam de redenção do personagem que, como Fênix, ressurge das cinzas para o apogeu. Gostei bastante da naturalidade na interpretação de Juliana Baroni como a esposa atual do presidente. Enfim, propaganda como dizem alguns ou não, é uma filme que temos que ver. Ah, eu apareço bem pouco, minhas falas foram suprimidas, algo muito comum no cinema, eu já esperava que isso fosse acontecer. Posso dizer que o momento que mais me senti parte da produção foi quando vi meu nome nos letreiros logo após o final do filme. A pergunta que todo ator que faz cinema se faz foi inevitável: será que meu nome foi para o IMDB? Espero que sim. Em breve volto a falar de cinema, dos filmes que fiz, quero dedicar um post aos mais de 30 curtas que tenho orgulho de ter participado e dos pouco longas que fiz parte. Até.

Uma resposta to “Lula, o Filho do Brasil – O Filme”

  1. Sophia Says:

    Agora até me deu vontade de ver o filme!!
    Principalmente para ver a sua interpretação.. rsrs
    Parabéns adorei o post!
    Beijos

Deixe uma resposta

