Anos 80 – Parte I

Olha ai

Hj acordei nos anos 80. Acordei cedo, antes de ir pra escola, tomei um copo de Brown Cow com leite de saquinho tpo B. Guardei o vídeo-game como minha mãe tinha pedido, o telejogo, to viciado, jogando no profissional, com as barrinhas pequenas. Na minha cabeça num sai a música “se você quer sorrir, é com Patati, se você quer brincar, é com Patatá, se vc quer sorrir e brincar, Patati, Patatá”. Meu irmão ficou até tarde na sala assistindo comando da madrugada na TV Telefunken. Essa semana quero ir ver Os Trapalhões no cinema. Minha prima colocou um pôster do Lauro Corona e outro do Rob Lowe na parede do quarto dela, eu coloquei um da Luciana Vendramini e outro da Fluir. Onde coloquei meu álbum da Copa União? To lendo A Droga da Obediência e já li Feliz Ano Velho, Um Cadáver Ouve Rádio e o Escaravelho do Diabo.  Garota Dourada da Rádio Táxi num para de tocar. Vou colocar minha camiseta do Araquém pra torcer pra seleção. Não preciso colocar blusa hj, a galinha portuguesa está azul, tempo bom. Supra-sumo, Chucola e Dulcora. Só num posso chupar bala Van Melle, nem comer cigarrinhos Pan. Deixa eu ver se lembrei de tudo para o recreio, ah sim, monstrinhos Creck e Fanta-Uva. Calça semi-bag da UStop, carteira emborrachada de velcro da OP (Ocean Pacific ou Ofertas Pelicano), mochila Company com chaveiro da K&K de plástico em forma de pé de pato, tênis Redley de duas cores. Bom, colocar as coisas no estojo, minha Bic 4 cores, liquid paper, caneta Replay que apaga, apontador retangular,  meu Champion que troca pulseira. Hj vou ver a Adriana, ela está sempre com batom Boka Loka, tiara, jaqueta com ombreira, bamba e polaina, mas ela só quer ficar trocando papel de carta. Meu pai vai me deixar lá de Belina Del Rey verde. Vou lembrá-lo no caminho que quero meu walkman amarelo à prova d’água.

Olha como essa musiquinha gruda

24 Respostas to “Anos 80 – Parte I”

  1. patycouto Says:

    Hahaha… Ótimo texto, mais tarde vou ser O-BRI-GA-DA a escrever um também… o bichinho do ham-ham (não, dos anos 80… hehehe) me pegou e por sua culpa, né? “Ê saudade, que bate no meu coração…”😉
    Beijos!

  2. patycouto Says:

    Nossa, eu tinha uma dessas galinhas portuguesas… a minha fazia jus mesmo à origem, dificilmente saía do roxinho, do cinza, e olha que em Belzonte é difícil fazer frio “de verdade”… hehehe… por falar em galinha, e a promoção da galinha azul, era uma febre nos supermercados, pelo menos nos lados de cá, na roça! hehehe😛

  3. Lu Negrette Says:

    Muito boooommm… conforme ia lendo ia lembrando da minha infância também…

    Ai ai, acho q estou ficando velha… rsrs

    Beijos

  4. itmidia Says:

    Ta chegando heim!! rs

  5. Alex Says:

    Terei a honra de estar no mesmo palco com você dia 20 ! Lactoabraço ! Viva os 80 !

  6. Bru Cabral Says:

    hauhauahuhau, adorei!

    aqui no interior liquid paper é branquinho.
    Ah, não vivi nos anos 80… pelo que conheço, foi bom demais… mas não conheço muuuito do que vc falou ai em cima!

  7. Paula Cabral Gomes Says:

    Minha avó tinha um(a) galinho(a) português(a)!!! Hahahaha… Provavelmente eu destrui ela deixando-a no sol, colocando na geladeira. Essas coisas de criança destruidora de coisas fofas e diferentes.
    Sou de 1986, os anos 80 passaram rápido para mim, mas me lembro bem das roupas da Pakalolo, Dip Lik, Pirocóptero! Quase matavamos uns aos outros no intervalo. Era uma arma esse negócio!
    Eu também tinha o Papa espaguete e o Pesca peixe, brinquedos muito legais. Dá uma googlada aí…
    Bom, chega de lembranças, se não esse comentário fica gigante!

    Besitos, guapo😉

  8. Lari* Says:

    Adorei seu texto!!! parabens Warley! Nao sou dos anos 80, mas peguei algumas coisas que se prorrogaram até os anos 90. Lendo o texto lembrei de um curta sobre publicidade, esse tb daria um bom curta😉 Beijo e sucesso!

  9. Dadá Says:

    Eu nem sei de nada disso… nascida em 85, não curti tanto a magia dos anos 80, pois passei a maior parte do tempo sendo um bebê adorável ( obrigada) nessa década saudosa para tantos. Warley, saudades mil de vc!!!!!

  10. Tati Says:

    Warley, adorei o texto!
    Nossa, como é bom lembrar dessas coisas…eu ainda tenho aqui em casa o Walkman amarelo a prova d’agua, se bobear ainda funciona…rsrsrs
    Fanta uva, grapete, crush, pogobol, genius, bic 4 cores (depois veio a evolução dela, 10 cores, a gente nem conseguia segurar direito, mas tinha…rsrsrs), atari, tantas coisas legais.
    O tempo passa….rsrs
    Bjos
    Saudades de vc

  11. Daiana Says:

    Oie Warley!
    Mesmo eu não sendo dos anos 80 adorei o texto, uahuaha.. Algumas coisas são dos anos 90 também, hehe.
    Essa musiquinha acho que nunca tinha ouvido, mas agora ficou na cabeça mesmo, uahuahuah.
    Descobri agora que vc tem twitter, vou te seguir la!
    Bjus.

  12. Larissa(s). Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…morri de rir aqui!
    num vivi e nem curti essas coisas dos anos 80 naum,pq já sou do finzinho…=/
    mas axei o máximo e me lembro de ouvir falar de tudo isso aí!

    o/

    Belo texto, e veio bem a calhar pq estou tbm imersa nos anos 80, meu tcc é sobre o “Blade Runner”, de 82!

    Abração.SAÚDE & PAZ.

  13. Niela Says:

    Ahhhhhhhhhh…esse sim é o tipo de post q eu adoro!!!! Fantástico esse aqui, EU AMEI!!!!! lembrei de cada coisinha, até o Dulcora, afff… estamos ficamos velhacos, definitivamente…

    (ah, fora a parte do “To lendo A Droga da Obediência”, hahaha….delicia! Tomara q tenha lembrado um tico de mim qdo releu essa parte).

    beijuuuuuuuuuuuuuu
    yo

  14. fabibibi Says:

    Muito bom relembrar essa época, a infância, coisas boas… dá muita saudade!!!
    bjocas

  15. Daniela :) Says:

    Tá, eu nun sei o que é praticamente tudo o que você escreveu ai.
    Mas muito legal o texto, escreveu sobre bastante coisa, memória boa a sua heein.
    Droga da Obediência? É o mesmo livro que eu li dos Karas?
    Se for, eu já li esse livro 4 vezes😀
    auhahuahuauhhuahuahuahuaha.

    Saudaaaade de você sumido!
    beeijomeliga ;D

  16. patycouto Says:

    Nossa, me senti A dinossaura lembrando de tudo isso… todo mundo aqui veio e soltou um “não vivi os anos 80″… hehehe… Aqui, bem que depois cê podia me ensinar a postar o vídeo no post… hoje tentei na mini parte 2 sobre os anos 80 e não consegui, aí coloquei só o link mesmo… help me?😉
    Beijos!

  17. Naísa Says:

    Noooossa… sou nova mas conheço alguma coisa ae..[não que vc seja veelho!!claro q não rsrs..mas é q eu sou bem mais nova..^^]quanta coisa boa ne?!=D coisas boas q geralmente não voltam….esqueceu dos clorets coloridos(=D) daqueles chicletinhos minúsculos quadradinhos q eu num lembro como chamavam.[ok… isso não é doas anos 80 ne… mas eram bons e acabaram..=/].. haha queria ter vivido nos anos 80….*-*’adoro seus posts!=]
    BEJOOGRANDE;D

  18. Naísa Says:

    ah!claro… não podia deixar de comentar sobre “a droga da obediência” ,”escaravelho do diabo”…haha será q existe alguém q saiba ler q ainda não leu a droga da obediência ?rsrsrs saudade da quinta série..hehe

  19. Laisa Says:

    ok, eu nasci nos anos 90 (ou seja fui completamente xingada, shaushuash) mas gosto dessa música (tem grande carga de lembranças na minha vida^^’)

    bjuls

  20. Laisa Says:

    eu não li a droga da obediência😥

  21. Simone Macari Says:

    Warley, tiara, mochila de pano e fru-fru Pakalolo, era o q a gente usava! E Fluir, até disso vc lembrou!!! Carteira emborrachada de velcro da OP, chaveiro de pé de pato!!!! O meu era verde, uma lindeza! Brown Cow, como era bom aquilo! Lembro qdo o Bubbaloo apareceu, só tinha de tutti-frutti, foi uma sensação, lembro qdo a minha amiga Scheila comprou e mostrou pra galera: “olha, tem liquidozinho!”, hahaha! Eu tive Atari, tive álbum de figurinhas Ídolos do Cinema, na época em q o Rob Lowe era mesmo o grde galã. E tive os álbuns do chocolate Surpresa. As meninas andavam de Ceci e os meninos de BMX. E até hj tenho minha coleção de papel de carta, a gente trocava no pátio, na hora do recreio.😀 Época boa! Bj!

  22. Fred Says:

    Mto bom o texto! Me fez lembrar de mtas coisas! Mas me recuso a ouvir Patati e Patatá de novo!🙂

  23. Bia Says:

    Parabéns!!! Que você consiga conquistar cada vez mais sucesso e que sua vida seja repleta de alegria, saúde e sabedoria…
    Feliz aniversário!!! Que todos os seus sonhos sejam realizados…
    Bjoksss
    Bia😉

  24. Renatinha Says:

    Querido Warley,
    Muito legal o texto, a música, tudo!
    Voltei a infância: eu tinha várias pastas de papel de carta (foi tão difícil deixar tudo para outra pessoa! kkkk)!!
    Acho que quem viveu essa época curtiu demais cada momento, acho que as crianças brincavam mais!
    Realmente é uma época impossível de ser esquecida!
    Beijos, Renatinha.

Deixe uma resposta

