PablitoDiz

Eu já disse que eu tinha um blog de nome PablitoDiz em 2003. Eu usava para escrever textos entre traduções cansativas de tecnologia. Foram mais de 40 textos. Vou recuperá-los aqui neste blog, bem aos poucos, sem pressa. Começando com o texto da moeda. Sempre que eu colocar um texto do blog antigo, o nome será PablitoDiz:

A Moeda
Vivemos olhando nosso lado e não vemos o das pessoas, muitas vezes não vemos nosso próprio outro lado. Quase nada sabemos sobre nós mesmos, quem dirá dos outros, Thomas Edison, por exemplo, lembramos dele quando o assunto é a lâmpada, mas não sabemos que ele tentava manter o monopólio do cinema norte-americano a força depois de desenvolver a filmadora, nosso Santos Dumont, com seu 14-Bis, sempre lembrado, é o pai da aviação, mas ninguém lembra que ele quem desenvolveu o relógio de pulso, Reagan, além de ator, foi dos Estados Unidos presidente, Lula, além de presidente, torneiro mecânico que gostava de touro mecânico, e de falar alto no ABC, FHC, além de ter sido presidente, ensinava o ABC da sociologia, até em outros países, George Meliés, visionário pioneiro do cinema, o primeiro a criar um mundo mágico, acabou como vendedor ambulante, Silvio Santos, de vendedor ambulante a dono de um império,O Gordo e o Magro, além de maravilhosos e famosos atores cômicos, morreram pobres. O interessante da vida é o preto e o branco, o antes e o depois, o contraste, a antítese, o antagonismo, a diferença, a subida e a queda, a ida e a volta, o começo e o …

11 Respostas to “PablitoDiz”

  1. Daniela :) Says:

    Muuito bom o texto Boss.. É verdade, a gente só lembra das pessoas mais famosas pelo o que elas fizeram, não sabemos quem elas foram, e nem tudo o que passaram pra chegar aonde chegaram!
    E depois, a maioria é esquecida, como você disse “morrem pobres”.

    Mas podexa, nun vou esquecer de você não ;D
    hehehehehe.

    beeijos.

  2. Paula Says:

    O importante é ver não apenas o outro lado da moeda, mas todos os lados da moeda, as outras moedas, tudo… As possibilidades que nos cercam são infinitas!
    Gostei! Ótima reflexão.
    Beijocas

    http://www.paulacabral.wordpress.com

  3. Bruu Cabral Says:

    Legal comparar a moeda com alguem…. Principalmente com um ídolo! Geralmente vemos só a cara, o sorriso do ídolo. Não conhecemos profundamente, e mesmo assim o exaltamos!

    Por isso que eu gosto de você e do CQC em geral… Lá temos a oportunidade de conhecer nossos ídolos =)

  4. Talita Says:

    Gostei muito.
    Nos conhecer, procurar o lado do outro, ver novas coisas, ser novas coisas.
    Se entender, e vida complexa e simples essa que temos diante de nós. O que nos deixa a cada dia apaixonados mesmo que muitas vezes irritados é essa simplicidade complexa que nos direciona, nos constrange e nos domina muitas vezes nos deixando acomodados a um certo lugar ou pensamento. Meu lema é quanto mais vc acha que sabe da vida e dos outros, menos vc sabe, certezas e verdades não dizem muito, pois estão em constante mudanças, valores todos temos, limites, moderação porém também em várias situações eles estão em constante mudança. Eu não sei explicar, não consgio entender, mas quero aprender coisas e desaprender antigas p/ continuar a viver
    Bj
    TA🙂

  5. Nanda Says:

    Para combater o efeito, tentei atuar na causa…
    Muito esquecida acabava envolvida em todas as atividades da vida e nao completava o que começava.
    PAssei então a exigir de meu cérebro a mentalização “início, meio e fim” – com o intuito de perceber que há um ciclo que deve ser respeitado…
    PAssei a repetir, como um mantra, diariamente “início, meio e fim” …
    Eis que outro dia, acordei e mentalizei com todo o meu ser “beber, cair e levantar”…
    Não sei nem por onde começar.
    Adorei Pablito!
    bjs

  6. Liy Says:

    O.o

    Que tal escrever um livro, hum???
    Dio, adoro chegar aqui e me deparar com seus posts atordoantes… Dá um ‘tilt’, sabe? Muito bom War, muito bom mesmooo!

    Beijoo! =)

  7. Juhlen Says:

    Oi Warley! Gostei do texto.. Às vezes nós temos que olhar os dois lados da moeda! Beijo.

  8. Erika Vejalão Says:

    Olha eu aqui de novo…Talvez voce jamais se livre de mim! hahhaa
    Adoro postar por aqui…rs

    Gostei bastante do texto da moeda. É realmente incrivel como temos os dois lados, o bom e o ruim, a vantagem e a desvantagem, a beleza e a feiura. Tudo incumbido em uma unica pessoa. AS vezes mostramos só um lado para as pessoas, as vezes só o outro. E para quem e autentico demais e não liga para manter as aparencias, mostra os dois.
    Voce tem falado muito de pessoas ultimamente, hein? haha
    Mas é verdade. O ser humano é o ser mais dificil, mais incompreendido com vontade de querer se compreeder. Mas nem ele, ao menos sabe o que quer da vida, o que quer mostrar e nem o que é verdadeiramente.
    Acho que é isso! rsrs

    beijos!

  9. Karol Martins=) Says:

    Já pensou em voltar a publicar nesse blog ou fazer algo parecido??

    Seus textos são muito bons mesmo…Pensa no caso!!!

    Beijo Grande,
    Karol Martins=)

  10. Kelly Spinola Says:

    Ah é verdade.O futuro, nós fazemos hoje.A vida é como uma plantinha,se você regá-la todo dia, cuidar direitinho, ela vai estar sempre bonita .Agora se descuidar, ela com certeza morrerá.Ou seja o que fizermos de bom hoje, receberemos coisas boas no futuro.O que fizermos de ruim,coisas ruins virão..pois o mundo dá voltas.Não devemos julgar as pessoas,pois algum dia quando menos imaginarmos, precisaremos da ajuda dela.Isso digo com certeza, pois já aconteceu comigo, foi uma grande lição de vida.Um forte abraço ;D

  11. Kelly Spinola Says:

    Continuando.. o que somos hoje é resultado do esforço que fizemos ontem .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: