Meu Irmão Vai se Casar Daqui a Pouco

Em tempos em que tudo é descartável, é um ato de coragem e ousadia. É ir na contramão do que se prega. Hoje largar um casamento, um namoro de anos, são atos comuns. Não sabemos o que queremos. Nelson estava certo, não sabemos amar, somos tão maduros quanto Adão e Eva. É mais fácil terminar um relacionamento em busca da felicidade utópica de um novo relacionamento que só vai fazer parte deste ciclo. É mais cômodo e mais fácil. Aliás, o que é casamento para você? É um rito, um ritual? É uma brincadeirinha que a sociedade impõe? É o sonho de se vestir de terninho e de véu e grinalda? Uma festinha de aniversário a dois? Que importância tem? Na saúde e na doença? Num é mais fácil começar outro relacionamento? Deixa pra quando vocês se conhecerem de verdade para então trocar de parceiro, ai você já vai conhecer os defeitos daquela pessoa. Largue sua mulher de 40 por duas de vinte, até que elas embaranguem  também. E  grana? Substitui o amor? Eis a dúvida. Seguimos as normas do mercado. Somos produtos.  Agimos e somos vistos como produto. Quanto dura um celular hoje em dia?  Estamos perdidos. Eu e você. Animais irracionais.   Daqui a pouco a separação vai ser discutida no  PROCON.

Desejo aos nubentes muita felicidade e um casamento do tipo dos velhos tempos, onde o amor e o respeito imperam. casamento1

35 Respostas to “Meu Irmão Vai se Casar Daqui a Pouco”

  1. Rebecca Says:

    Nossa Warley…
    Adorei o texto!!!
    Realmente casamentos que nem os dos velhos tempos estão raros.
    Espero, então, ser uma pessoa rara!

    Beeijos!

  2. Liy Says:

    Hoje em dia tudo está tão descartável, né?

    Casar nunca foi e nunca será uma brincadeira… Eu acho que quem opta pelo matrimônio hoje em dia, realmente está vendo o que está fazendo e sabe que não é fácil… Nada é fácil.
    Exige muito.. Encontrar a pessoa ideal, no momento ideal, nas condições ideais. Não sei.. Nunca pensei em casar, ter filhos e etc.. Ultimamente tenho pensado diferente. Que isso seja merecido. =)

    Felicidades ao casal.

    Beijo, anjo.

  3. Bruna Rayane Says:

    Adorei o texto, e ele revela tudo o que está acontecendo nesses dias atuais, uma dia estamos casados e nos amamos outro dia estamos brigando por divorcio!

  4. Karol Martins=) Says:

    Se prepara meu amor,aí vem mais um testamento….

    Na minha sincera,humilde e incontabilizada opinião o casamento é o passo mais importante que um casal toma.É quando eles decidem que não vão mais viver para si mesmos e sim morrer pelo outro se for preciso.É quando você desiste de ouvir o que as pessoas e a sociedade diz e ordena pra ouvir o seu coração,pra sentir que você não consegue mais viver um minuto sequer sem estar debaixo do mesmo teto do grande amor da sua vida.É perceber que não dá mais pra enrolar,que você quer mesmo ser feliz pra sempre e quer que aquela pessoa seja feliz pra sempre também do seu lado e você faz tudo por isso.
    É ter problemas pra resolver e saber resolver tudo de acordo com sey companheiro,sabendo que mais hora ou menos hora alguem vai ter que ceder e é melhor mesmo que alguém ceda,porque senão vão acabar perdendo a pessoa mais importante que Deus concedeu pra cada um.
    É parar com essa mania de fugir dos problemas apenas assinando um papel e largando um verdadeiro amor por causa de algum problema bobo,como uma briguinha de fim de semana…(Salvo algumas exceções,é claro.)Eu realmente desejo que eles sejam eternamente felizes,que vençam toda e qualquer dificuldade que aparecer.Pra mim é isso,eu realmente levo a sério e sonho em me casar,porque eu realmente conheço o verdadeiro conceito de casamento.

    Beijo Grande,Karol Martins=)

    PS:EU TENHO 16 ANOS SIM E SOU CARETINHA ASSIM MESMO…
    PS2:ACHO QUE EU NASCI NA ÉPOCA ERRADA,PENSO IGUAL UMA MULHER DE 30 ANOS…

    TE ADORO…

  5. Bruu Cabral Says:

    Pois é… Mas eu ainda tenho fé que isso vai mudar. Casamento não é uma brincadeira… Eu sonho com o casamento descrito pela bíblia, é isso o que eu quero pra mim!

    Beijo Warley.
    PS: Aluguei Ensaio Sobre a Cegueira e Mamma Mia! Vou assisti-los!

  6. Bianca Moura Says:

    A única coisa que eu sei sobre casamento é o que o Raul me contou:
    - Aprendi o segredo da vida vendo as pedras que choram sozinhas no mesmo lugar.
    E sobre a grana:
    - A gente pode comprar o corpo, não o amor.
    [Tá, é manjado mas eu acredito nisso]

    Desejo que com seu irmão não seja assim, de verdade :)
    Parabéns pra ele o/*

  7. Bianca Moura Says:

    Precisava te contar isso:
    Fui falar pro povo de uma comunidade que teu irmão ia casar e tá todo mundo ajeitando os pares pra ir no casamento Huishaiuhsiuahsha.
    Tão pedindo convites =D

  8. Anna Anjos Says:

    Tudo é descartável hoje em dia, concordo.
    Mas há uma coisa que eu acho que nunca vai mudar: o caráter de uma pessoa verdadeira. E isso faz TODA a diferença.

    Parabéns por seu trabalho, Warley, sucesso sempre! :)

  9. Daniela :) Says:

    É.. hoje é dificil encontrar alguem que o sonho seja casar e tals, mas esse é um sonho meu. Penso em encontrar o amor da minha vida e ficar com a pessoa pra sempre mesmo. Mas o casamento é mesmo muito complicado, não dah pra ficar alguns meses com a pessoa e já casar, você tem que querer mesmo estar com a pessoa pro resto da vida, foi como você disse, não é uma brincadeira que quando você enche o saco é só acabar e pronto, ainda mais se do fruto desse casamento venham filhos. Ai já fica mais dificil ainda, a “brincadeira” fica mais séria.
    Às vezes eu penso que não tem porque casar e tals, só que também me vejo entrando na igreja, toda aquela cerimônia, acho lindo demais. ^^
    Bom, o que for pra ser vai ser. No fim tudo dah certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim! ;)

    beeijos.

  10. Maria Júlia Says:

    Ah que gracinha *-*
    Muitas felicidades aos noivos!

    Realmente está cada vez mais dificil encontrar pessoas que deem valor ao casamento e ao amor em si :(

    Eu que sou uma amante a moda antiga espero encontrar alguém no futuro para me casar,constituir familia e envelhecer juntos,hehe…

    Beijos,Warley

  11. Thayná de Almeida Says:

    Infelizmente hoje em dia os casamentos são de fato,descartáveis como nossos celulares…
    As eternas juras de amor parece que perderam a validade,
    dizer EU TE AMO tornou-se uma coisa tão banal,tão insignificante!
    O casamento virou mais um négocio lucrativo,sim lucrativo, pois casa-se pensando no futuro divorcio,quanto um irá lucrar as custas do outro;

    Mas apesar dos pesares,
    eu ainda acredito na felicidade “a dois”…
    acredito também que existe Amor sincero!
    e que um dia serei feliz ao lado de alguém que realmente me queira bem,
    e como nos fim das histórias:
    “Viverei feliz para sempre.”

    BJz’s e felicidades p/seu irmão

  12. Lúcia Pastorello Says:

    Warleeey!! Você disse tudo!!!!!!!
    Pra mim casar ainda faz algum sentido… mas hoje em dia há desrespeito a coisas como família e casamento… soa até brega!!
    Realmente tudo está muito superficial…

    Apesar disso, que o amor e o respeito imperem, adorei…
    bjos

  13. Gi 'Dinda' Bonilha Says:

    Amei o texto War,e digo mais;
    Banalizaram as palavras casamento,amor…e atualmente,estão banalizando amizade também.Pena!
    Beijos sweetie,missing u :)

  14. Gi 'Dinda' Bonilha Says:

    Belíssimo texto,War!
    Aliás,banalizaram casamento,amor…e estão banalizando amizade também.Uma pena!

    Beijos sweetie,missing U

  15. Alaide Says:

    Oi Warley!!

    Pois é… casamento! Sabe, não acredito muito não, quer dizer, estou falando desse casamento bem feitinho, nunca tive sonhos de casar de véu e grinalda e tudo mais, mas ao mesmo tempo tenho a esperança de que alguém me faça feliz por muitos anos, assim como em um casamento. Claro que existem separações mais que necessárias, mas realmente parece que as pessoas estão desistindo antes de tentar, enfim…

    Felicidades pro seu irmão!!! Que ele seja feliz, enquanto dure!! =)

    Beijos!!!!

  16. Kelly Spinola Says:

    Lindo texto.. e parabéns aos pombinhos !
    Espero algum dia me casar, mas não tão cedo.Pois ainda tenho que me estabelecer tanto financeiramente quando emocionalmente.E outra coisa, não quero cometer o mesmo erro que meus pais..quero conhecer a pessoa bem,não sonho com um principde encantado, mas sim alguém que me faça feliz e esteja do meu lado nos momentos bons e ruins .Pois casamento é uma grande responsabilidade,assim como a Karol Martins disse bem claro.Bom, é isso.
    Um forte abraço
    Hasta la vista,baby ;D

  17. Karina Basso Says:

    Não aceita!!!
    Vc recebeu as fotos do Memphis do dia 22/01?
    Me avisa no faturamento@revestcar.com.br

    Bjs

  18. Juhlen Says:

    Oi Warley! O casamento hoje está um tanto desvalorizado. Descartável, até. É muito mais fácil trocar de companheiro a hora que quiser do que compartilhar a vida toda ao lado de uma única pessoa, não é ? Pra mim, o casamento é um desafio. E admiro as pessoas que se dispõe a enfrentá-lo! Ainda mais nos dias de hoje. Beijo e parabéns pro seu irmão.

  19. Paula Says:

    Nunca tive o sonho de entrar em uma igreja vestida de noiva, com véu e grinalda. Uma vez disseram num programa como se fosse o sonho de todas: “Qual mulher nunca sonhou se vestir de noiva?” Eu! E não acho ser especial por isso, mas sim ser diferente por compreender que as pessoas não são descartáveis, por não usá-las e jogá-las depois como se fosse papel higiênico. Há relacionamentos que duram apenas meses porque não dão certo no sentido de haver muitas incompatibilidades, mas há outros que terminam porque temos mania de não abrir mão de nada, de não nos adaptarmos, nem que seja apenas um pouquinho só, à vida da outra pessoa, daquela que estará ali, ao seu lado quando precisar, quando não precisar, sempre. Aquela pessoa que montará toda uma vida com você. É importante saber diferenciar o não tentar por preguiça do não tentar mais porque vocês perceberam que as coisas não vão mais para frente e que se continuarem, não conseguirão nem olhar na cara do outro.
    Nossa, chega, tô ficando meio deprimida.
    Acho que a mensagem é não desistir nunca daquilo que acredita e saber limites e ser feliz de sua maneira, mesmo que isso seja estar trancado em casa comendo chocolate e vendo tv o dia inteiro.
    OBS: Não estou fazendo isso.

    Warley, desculpa tantas palavras, mas o assunto me pegou de jeito.

    Beijocas e até mais

  20. Rafaela Gomes Says:

    Acho que cada um tem uma opinião diferente sobre o casamento. Se eu falasse a minha, viraria uma bela redação. Mas como ainda não vivenciei essa maravilhosa experiência, prefiro não dizer (ainda) o que penso à respeito. Mas, pra não fugir do assunto do seu blog, estava eu, navegando pelo google e achei esse site: http://www.kanitz.com/veja/segredo.asp

    Um homem conta suas histórias de casamento, sempre com a mesma mulher. Achei muito interessante esse texto, e gostaria de dividí-lo com vc. Leia!

    E parabéns para o seu irmão. Que ele viva uma união irrevogável e por toda a vida com a pessoa que ele escolheu.

    bjão

  21. Simone Macari Says:

    Warley! Namoro, casamento são coisas muito sérias, coisas que demandam cuidado diário. Vc tem razão, hj em dia tudo é descartável, fácil, efêmero… É fácil “gostar”, é fácil estar com qq pessoa porque a oferta é grande. Mas quem importa de fato, quem faz a diferença em nossas vidas, quem está lá na alegria e na tristeza, na saúde e na doença… Isso é jóia a ser preservada e foge desse esquema de oba-oba, de ficar por ficar. Isso é outra coisa, é carinho, é amor, é respeito, é admiração, é cumplicidade. Acho q não devemos nos contentar com pouco, temos q ir em busca disso, do q é verdadeiro e faz bem a alma. E nesse caso namoro e casamento valem muito a pena sim!!!!! Eu gostaria de me casar, não sei se vai rolar, mas eu gostaria. Não pela festa, hehehe, mas pela sensação diária de estar fazendo bem a alguém e ser retribuida nisso. Acho q nada melhor! Falando o português claro, perdão, pegar 3 gostosos por semana não chega aos pés de estar com alguém de verdade! E é isso o q quero! Bjo, fique com Deus!

  22. Bel Says:

    Waaarley!
    nao li teu post todo rs!! vou ler agora rsrs!!
    Ah.. de muitos sonhos, vontades, e coisas ligadas a isso eu abri mao, tudo isso foi meio que por agua abaixo. Mais essa vontade de casar eu ainda tenho, (um dos poucos sonhos que tenho de tantos que tinha antes.) nao que isso seja um sonho, entende?!!!

    Bom.. veremos hahahaha.. antes só doq mal acompanhado =D
    beijo grande no coração!

  23. Erika Vejalão Says:

    Pois é…casamento está se banalizando totalmente. Ninguem casa ‘até que a morte separe’ e sim, até que a primeira briga os separe. É muita sorte e muito raro ver casamentos duradouros, pela independencia da mulher, incluse, que hoje, não é obrigada a viver com um cara que não aguenta. O amo hoje tem que prevalecer e estão o banalizando. Estão fazendo do sentimento mais bonito, um produto, como voce mesmo afirma. O casamento está intimamente ligado ao dinheiro, a festa, a exposição, e não a uma união de duas pessoas que se amam. Falta esse conceito às pessoas…É realmente muito triste isso. Como a Bru disse acima, eu também sonho com um casamento, filhos e principalmente muito amor.

  24. Alessandra (Rib Preto) Says:

    Oieee, nossa Warley realmente fico meio descrente hj em dia com relacionamentos duradouros , casamentos…acho q as pessoas de fato estao mais interessadas na quantidade e nao na qualidade…alem, nao entendo como depois de casadas as pessoas destroem os laços de amor,deixando de lado a chama da paixao…ficam feias, gordas, desenteressadas,e querem mais é chifrar!!!gostaria mto q se resgatasse a seriedade dessa “instituiçao”!!enquanto isso…rsrs
    um beijo pra ti

  25. Talita Says:

    bjos

  26. Jasmine Albuheis Says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Verdadeeeeeeeeee, gente pelo amor de Deus… TUDO hoje é muitoooo complicado, principalmente os relacionamentos.

  27. Kelly Spinola Says:

    Saudades dos seus post querido :(

  28. Dadá Says:

    parabéns aos noivos pela decisão… agora não são mais dois, são um só!!!! um caminho e uma direção, uma só carne… enfim, que bom seria se as pessoas não tivessem perdido seus valores com o tempo, para que hoje não tivéssemos que ver o casamento como um acontecimento tão raro… e estou falando de casamento mesmo… enfm, para mim não é sonho… é algo que fará parte de minha realidade um dia… mesmo tudo sendo tão descartável como dissestes… eu sei que ainda existem pessoas que diferentemente não andam no curso desse mundo, assim como eu, que simplesmente não deixarei meus valores por mais que a alguns pareçam ultrapassados e sem sentido… certamente muitas pessoas vivem assim dissolutamente, julgando ser essa a felicidade da vida, viver o que consideram o melhor, aproveitar intensamente a vida, mas o fato é que em nada lhes é acrescentado algo de bom, seria uma incessante luta… afinal, quem assim age, sem nem mesmo se importar com possíveis sentimentos da outra pessoa, não pode se sentir em paz… só quem a conhece, sabe o que é, e só quem a tem pode ser realmente feliz, e só a terá quem guardar os valores e os princípios… senão a existência se torna vã, pois não terá satisfação completa jamais!!!

  29. Carla Lorena Gama-DF Says:

    só quero dizer q vale a pena ir contra a maré…não ser aquilo q a sociedade impõe…

    “Não quero minha vida igual a tudo que se vê…”

    bjus

  30. LM Says:

    Bom mesmo é ser solteiro e nao ter que esquentar a cabeça com isso hehehe São os meus 2 centavos!

  31. Vanessa Alonso Says:

    E aí, tudo jóia?
    Adorei seu texto! Casamento não é instituição falida, com toda certeza! Minha irmã tb vai se casar no meio do ano e já tô ficando com saudade! Mas vai formar uma família linda, aposto!…
    Não esqueci de te mandar as fotos do Memphis, não. Farei isso logo… Vou colocar uma das fotinhos no orkut.
    Um super bjo aí.

  32. Kelly Spinola Says:

    Você faz uma falta cê nem imagina ! xD

  33. Bianca Moura Says:

    Nem se preocupe queridinho.
    Vou matar você por me deixar TANTO TEMPO esperando viu? (6)

    *:

  34. Crisinha Says:

    Poxa, adorei o texto!
    Me identifiquei com o que vc escreveu, pois recentemente passei por isso, Meu marido largou tudo por causa de uma “aventura”, foi bem imaturo. Mas a vida segue…

    Bjins

  35. William Santana Says:

    Obrigado pela msg, garoto!
    Vou fazer de td para que esse casamento seja igual aos de antigamente…abs.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

